U.S. markets close in 5 hours 25 minutes
  • S&P 500

    4,396.62
    -25.68 (-0.58%)
     
  • Dow Jones

    35,002.94
    -141.37 (-0.40%)
     
  • Nasdaq

    14,642.27
    -198.44 (-1.34%)
     
  • Russell 2000

    2,181.10
    -35.82 (-1.62%)
     
  • Petróleo

    71.99
    +0.08 (+0.11%)
     
  • Oro

    1,797.70
    -1.50 (-0.08%)
     
  • Plata

    24.84
    -0.47 (-1.87%)
     
  • dólar/euro

    1.1811
    +0.0003 (+0.02%)
     
  • Bono a 10 años

    1.2390
    -0.0370 (-2.90%)
     
  • dólar/libra

    1.3818
    -0.0005 (-0.04%)
     
  • yen/dólar

    109.9570
    -0.4180 (-0.38%)
     
  • BTC-USD

    38,386.39
    +71.34 (+0.19%)
     
  • CMC Crypto 200

    910.29
    +34.06 (+3.89%)
     
  • FTSE 100

    6,996.22
    -29.21 (-0.42%)
     
  • Nikkei 225

    27,970.22
    +136.93 (+0.49%)
     

Tilray® Recebe Primeira e Única Autorização de Introdução no Mercado de Produtos de Canábis Medicinal em Portugal

·5  min de lectura

Com esta autorização de mercado, a Tilray confirma o seu desenvolvimento no setor internacional da canábis medicinal e a posição de liderança na região EMEA

Portugal será o 16.º país onde os doentes poderão ter acesso aos produtos de canábis medicinal da Tilray

A Tilray, Inc. (NASDAQ: TLRY), pioneira global na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis, anunciou hoje que recebeu as permissões e a autorização de mercado necessárias de acordo com a legislação portuguesa para disponibilizar produtos de canábis medicinal da Tilray em Portugal a partir das suas instalações na UE com certificação GMP sediadas em Cantanhede, Portugal. A autorização de introdução no mercado foi emitida pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) de Portugal, cujo rigoroso processo de autorização é reconhecido internacionalmente.

Esta é a primeira vez que um dossiê de qualidade total foi exigido e entregue para se obter uma autorização de mercado na Europa para um produto de canábis medicinal e esse processo agora está concluído. A autorização do Infarmed atesta a qualidade e as normas de segurança da produção com certificação em Boas Práticas de Fabricação (GMP, na sigla inglesa) da Tilray.

De acordo com o Infarmed e o quadro legal português relativo à canábis medicinal, os produtos de canábis medicinal da Tilray foram aprovados para o tratamento da espasticidade associada à esclerose múltipla ou lesões da espinal medula; náuseas, vómitos (resultantes de quimioterapia, radioterapia e terapia combinada de HIV e medicação para a hepatite C); estimulação do apetite nos cuidados paliativos de pacientes em tratamento oncológico ou com VIH/SIDA; síndrome de Tourette, epilepsia e tratamento de distúrbios convulsivos graves em crianças; glaucoma e dor crónica resistentes à terapêutica (associados a doenças oncológicas ou do sistema nervoso, como lesões neuropáticas causada por danos no nervo, dor de membro fantasma, neuralgia do trigémeo ou após herpes zoster).

Brendan Kennedy, CEO da Tilray, comentou: «A Tilray assumiu um compromisso para com a qualidade e com a segurança dos pacientes e esperamos melhorar a qualidade de vida dos doentes portugueses através dos nossos produtos de canábis medicinal».

Sascha Mielcarek, Diretora-executiva da Tilray na Europa, afirmou: «Estamos muito orgulhosos da autorização de introdução no mercado do Infarmed, que confirma que os produtos de canábis medicinal da Tilray cumprem os mais elevados padrões de qualidade nacionais e internacionais. Acrescentou ainda: «A procura pelos doentes está a aumentar em Portugal e por toda a Europa e os nossos objetivos são facultar-lhes os produtos de canábis medicinal mais seguros e com a melhor qualidade. Os doentes podem aceder aos produtos da Tilray através dos principais canais de distribuição farmacêutica em Portugal e nos restantes mercados europeus. Estamos confiantes de que à medida que a procura aumentar por todo o mundo e forem surgindo mercados de canábis medicinal (regulados ou autorizados), o campus da Tilray na UE está pronto a servir mais parceiros e doentes por toda a Europa e noutros mercados médicos internacionais.

Em maio de 2020, a Tilray recebeu o terceiro e completo certificado de Boas Práticas de Fabricação (GMP, na sigla inglesa) para a Tilray Portugal. Este certificado GMP completo permite à Tilray fabricar extratos de canábis internamente e exportar produtos GMP de canábis medicinal acabados, tanto flores secas como óleo, a partir de Portugal e para a União Europeia e restantes mercados internacionais com programas nacionais de canábis medicinal autorizados. A certificação também autoriza a Tilray a fabricar extratos a granel internamente para vender como API de canábis (ingredientes farmacêuticos ativos) e fornece uma capacidade adicional de controlo da qualidade laboratorial para avançar ainda mais a sua capacidade de inovação e investigação de produtos.

Acerca da Tilray®

A Tilray é pioneira mundial na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis e canabinoides e serve atualmente dezenas de milhares de doentes e consumidores em 16 países abrangendo 5 continentes.

Declarações prospetivas

O presente comunicado de imprensa contém «declarações prospetivas» na aceção da «Private Securities Litigation Reform Act» de 1995 dos EUA e «informações prospetivas» na aceção da legislação canadiana relativa aos valores mobiliários ou, coletivamente, declarações prospetivas. As declarações prospetivas neste comunicado de imprensa podem ser identificadas através do uso de palavras tais como «poderá», «poderia», «pode», «irá», «provavelmente», «espera», «prevê», «acredita», «pretende», «tenciona», «prognostica», «projeta», «estima», «conjetura» e outras expressões semelhantes. As declarações prospetivas não são garantia de desempenho futuro e são baseadas numa série de estimativas e pressupostos da administração em função da experiência e perceção de tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração tem por relevantes e razoáveis face às circunstâncias, incluindo pressuposições relativas às condições atuais e futuras do mercado europeu, ao contexto regulatório atual e futuro e aprovações e autorizações futuras. Os resultados, desempenho ou concretizações atuais podem divergir substancialmente daqueles expressos ou implícitos em quaisquer declarações prospetivas constantes do presente comunicado de imprensa e, portanto, o destinatário não deve depositar confiança indevida em tais declarações prospetivas e as mesmas não são garantia de resultados futuros. Consulte a secção «Fatores de Risco» do Relatório Trimestral da Tilray no Formulário 10-Q depositado na «Securities and Exchange Commission» a 9 de novembro de 2020, para uma discussão sobre os fatores de risco significativos que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente das informações prospetivas. A Tilray não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospetivas ora incluídas, exceto nos termos da legislação aplicável relativa aos valores mobiliários.

El comunicado en el idioma original es la versión oficial y autorizada del mismo. Esta traducción es solamente un medio de ayuda y deberá ser comparada con el texto en idioma original, que es la única versión del texto que tendrá validez legal.

Vea la versión original en businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210202006226/es/

Contacts

Para mais informações:
Tilray Global:
Berrin Noorata
news@tilray.com

Para solicitar uma oportunidade de entrevista:
Comunicação social
Ranjit Dhatt
647-890-2445
ranjit@pomppr.com

Investidores
Raphael Gross
203-682-8253
Raphael.Gross@icrinc.com

Nuestro objetivo es crear un lugar seguro y atractivo para que los usuarios se conecten en relación con sus intereses. Para mejorar la experiencia de nuestra comunidad, suspenderemos temporalmente los comentarios en los artículos.